quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Linha do tempo

Em 09 de maio de 1966 foi criada a lei nº 9.424 que estabeleceu "O fundo de manutenção e desenvolvimento do ensino fundamental e valorização do magistério", Nesse mesmo ano eu nacia em Poço de Uibaí.

Vinte anos depois exatamente no dia 26 de junho de 1986, no povoado de Hidrolândia, lugarzinho próximo a cidade de Uibaí acontecia os festejos de Nossa Senhora Santana, nessa mesma data eu me unia em matrimônio com Rui Manoel da Silva, Nessa mesma data o menino Leandro Batista dos Santos dois anos de idade passa por um transplante de fígado, primeira cirurgia do gênero feito no Brasil.

Grávida de 9 meses do meu primeiro herdeiro preparava- me para viajar para curtir a festa na Barra do Mendes, a 60 km de Irecê, quando entrei em trabalho de parto no dia 18 de fevereiro de 1987. Nesse mesmo dia nasce Anderson Cardoso Silva meu filho, em plena época de frevo nordestino.

Como ser mãe é maravilhoso, 08 de junho de 1990, véspera do São João de Irecê, nascia no hospital Regional de Irecê Andreia Cardoso Silva, minha filha caçula. Nesse mesmo ano o líder Sula- Africano Nelson Mandela pede ao parlamento Europeu ajuda econômica para costear os gastos de retorno de 20 mil exilados políticos a seus países.

Em setembro de 1995 terminava meu estágio de regência na escola Luiz Mário Dourado em Irecê, tendo como regente a professora Maria Amélia. Em Pequim é realizado a quarta conferência mundial sobre a mulher.

Em 2004 passei no concurso público municipal em Irecê, nesse mesmo ano Joacy Nunes Dourado se elege prefeito de Irecê com 14.565 votos.

31 de junho de 2008 ingressei na universidade federal da Bahia, no curso de pedagogia, no mesmo dia morre assassinado em sua casa em Irecê o jovem Cléber Bastos e sua filha, nesse mesmo mês morre Dercy Gonçalves aos cento e um anos.

2 comentários:

Unknown disse...

A relação entre fatos do mundo e fatos vividos está muito tênue.
FAzer estas ligações tem que ser seu grande desafio

euma disse...

Oi Delian,
Também coompreendo desta forma e temos que constribuir para desencandearmos uma comunicação educativa mais em sintonia com o nosso tempo.
Euma