O jarro foi um filme de caráter iraniano apresentado pela historiadora “Tucá”. Ele mostrava as diversas maneiras criativas como; paisagens, os costumes, tradições e valores de maneira clara, localizado em uma aldeia no estado do Irã.
O filme apresenta uma história em torno de um jarro que quebrava, trazendo inúmeros conflitos pela comunidade, professor e alunos.
Sabemos que a distância do Irã para o Brasil são quilômetros de diferença.
Mais não poderíamos deixar de falar das semelhanças vividas também aqui como: a ausência dos pais na escola, alunos carentes, violência, salas inadequadas, indisciplina, a higiene que é uns fatores primordiais para qual a saúde aconteça.
No termino do filme houve uma socialização coletiva, um dos comentários foi a não realização do planejamento, pois sem ele as coisas não acontecem para uma boa prática de sala de aula.
O filme relata as questões precárias que ocorrem em determinadas escolas.
O filme apresenta uma história em torno de um jarro que quebrava, trazendo inúmeros conflitos pela comunidade, professor e alunos.
Sabemos que a distância do Irã para o Brasil são quilômetros de diferença.
Mais não poderíamos deixar de falar das semelhanças vividas também aqui como: a ausência dos pais na escola, alunos carentes, violência, salas inadequadas, indisciplina, a higiene que é uns fatores primordiais para qual a saúde aconteça.
No termino do filme houve uma socialização coletiva, um dos comentários foi a não realização do planejamento, pois sem ele as coisas não acontecem para uma boa prática de sala de aula.
O filme relata as questões precárias que ocorrem em determinadas escolas.
2 comentários:
Delian,
Através da sua síntese fiquei curiosa para assistir ao filme. Vou ver se encontro em uma das locadoras.
Abraço,
JÚLIA
Delian, desculpe, mas sua síntese sobre o filme foi muito precária.
Primeiro, o filme não é de caráter iraniano, ele É iraniano. Segundo, o Irã não é um estado, mas sim um estado-nação, um país.
Acho que o filme nos mostra sim a precariedade da escola iraniana, mas principalmente ele nos mostra que a escola não deve ser um lugar fechado, a comunidade tem que participar, como ocorreu no filme. Ainda, o fato de uma mulher ter resolvido o problema da escola numa sociedade como a iraniana foi o que causou maior mal-estar, principalmente para o chefe local.
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