quarta-feira, 1 de julho de 2009

GECI



Maravilhoso mesmo foi o filme vidas secas, o enredo do filme me fez refletir sobre a dureza da vida das crianças do bairro onde trabalho, no Baixão de Sinésia. Na verdade, as precariedades das cenas do filme, estavam ligadas à vida cotidiana do povo do Baixão. Ao ver aquelas cenas tão chocantes, escritas de forma brilhante por Graciliano Ramos, tive a clareza da real situação vivida por aquela gente tão desprovida de sonhos e possibilidades. Estive vendo o filme e analisando a gente dessa comunidade, e, descobri que aquela realidade assistida fazia parte da minha realidade vivida na comunidade onde trabalho.

Para mim, as atividades deste ciclo tem sido de grande ajuda, tenho refletido bastante nesse processo de formação e percebo as transformações ocorridas na minha vida pessoal e profissional.

Para minha surpresa, tenho gostado muito das aulas de GEAC,(Grupo de Estudo Literário) a qual tinha desagradado-me no ciclo anterior, Márcia tem provocado-me com certa diplomacia, o que tem me ajudado a vencer as barreiras do medo de errar na hora de produzir, tenho feito muitas descobertas diante de mim mesma, hoje sou capaz de produzir falando de minhas idéias.


Nenhum comentário: