terça-feira, 8 de junho de 2010

Reflexão Educação e Cibercultura

















O papel do professor passa a ser ainda mais importante do que o papel do transmissor, pois necessita trabalhar num contexto criativo, aberto, dinâmico, complexo, sendo impossível a adoção de programas fechados, estabelecidos a priori, cujos atos devem funcionar um após o outro sem variar. Maria Helena Bonilla.


O curso Educação e Cibercultura nos chamou a atenção para a riqueza de possibilidades que a Cibercultura nos proporciona em sala de aula, participar dessa atividade, na verdade foi reviver tudo que já tínhamos visto desde os primeiros ciclos com a professora Maria Helena Bonilla sobre a importância das tecnologias. O curso ministrado pela professora Maristela Midjle, entretanto, nos trouxe novas questões importantes de como usar o hipertexto, os vídeos, blogs em sala de aula, o mais interessante foi a discussão que aconteceu no Moodle com a participação de todos sobre as vantagens do mundo tecnológico.
Nesse curso sobre Educação e Cibercultura, ficou notório a importância das tecnologias e os processos que o professor deve caminhar para que se torne um sujeito inserido nesse mundo digital.







Nenhum comentário: