sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Sintese do filme o "Jarro"

O jarro foi um filme de caráter iraniano apresentado pela historiadora “Tucá”. Ele mostrava as diversas maneiras criativas como; paisagens, os costumes, tradições e valores de maneira clara, localizado em uma aldeia no estado do Irã.
O filme apresenta uma história em torno de um jarro que quebrava, trazendo inúmeros conflitos pela comunidade, professor e alunos.
Sabemos que a distância do Irã para o Brasil são quilômetros de diferença.
Mais não poderíamos deixar de falar das semelhanças vividas também aqui como: a ausência dos pais na escola, alunos carentes, violência, salas inadequadas, indisciplina, a higiene que é uns fatores primordiais para qual a saúde aconteça.
No termino do filme houve uma socialização coletiva, um dos comentários foi a não realização do planejamento, pois sem ele as coisas não acontecem para uma boa prática de sala de aula.
O filme relata as questões precárias que ocorrem em determinadas escolas.

2 comentários:

JuLuar disse...

Delian,

Através da sua síntese fiquei curiosa para assistir ao filme. Vou ver se encontro em uma das locadoras.
Abraço,

JÚLIA

Unknown disse...

Delian, desculpe, mas sua síntese sobre o filme foi muito precária.
Primeiro, o filme não é de caráter iraniano, ele É iraniano. Segundo, o Irã não é um estado, mas sim um estado-nação, um país.
Acho que o filme nos mostra sim a precariedade da escola iraniana, mas principalmente ele nos mostra que a escola não deve ser um lugar fechado, a comunidade tem que participar, como ocorreu no filme. Ainda, o fato de uma mulher ter resolvido o problema da escola numa sociedade como a iraniana foi o que causou maior mal-estar, principalmente para o chefe local.