sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Texto: Linha do tempo

Minha adolescência foi marcada por muita diversão. Era uma garota tímida, nunca curtir festas nem badalações, apenas as festas religiosas da cidade.
Comecei a namorar com 16 anos, quando conhece Rui Manoel da Silva, o mesmo foi- me apresentado por meu primo Jhonatas.
A vida é realmente muito engraçada. E nos prega muitas peças.
Na cidadezinha de Poço de Uibai conhecer Amizaque, o fotografo mais conhecido da redondeza, o mesmo era o pai de Rui.
Antes de conhecer Rui, sem nem saber de sua existência eu já conhecia Amizaque.
Um certo dia em um bate papo com o fotografo da redondeza. Especulei o quanto pude, entre uma conversa e outra perguntei:
- O senhor não tem filhos? Esta sempre sozinho. Calmo e sem pestanejar ele respondeu:
- Tenho três filhos, e o mais velho se chama Rui, que esta chegando de São Paulo, Roberto e Lucio Paulo que mora comigo.
Fiquei ansiosa para a chegada desse filho de seu Amizaque, e no dia que ele chegou, meu primo apresentou- nos.
Foi amor a primeira vista, minhas pernas tremeram, meu coração acelerou, minhas mãos gelaram.
Um belo domingo, de outono começamos á namorar o dia mesmo não recordo muito bem não, só sei que foi um dia muito especial.
Vivemos muitas aventuras juntos. Enfrentamos estrada de lama dirigindo um Jipe. Ficamos atolados. Com muita graça, força e entre um beijo e outro conseguimos desatolar o bendito jipe e chegar à festa de Santa Luzia na chapadinha de Uibaí.
Foram cinco anos de namoro, até o dia 26 de julho de 1986 onde realizamos nosso matrimônio.
Foi uma festa linda. A casa dos meus pais estava lotada de familiares, parentes e amigos...
O povo estava eufórico, pois em Hidrolándia, lugarzinho próximo a Uibaí, estava acontecendo festa de Nossa Senhora Santana, padroeira da cidade.
Estávamos absolutamente envolvidos de felicidade esta que dura até hoje e que nos possibilitou formar uma linda família com dois belos frutos. Nossos filhos Anderson e Andreia.

Um comentário:

Sule disse...

Oi Delian!!! Muito bom!!!
Vejo que melhorou bastante a exploração do blog desde a ultima vez que passei por aqui...
Esta ficando lindinho teu blog! Cheio de textos, cores, reflexão, produção... Traga mais imagens!!! Ajuda a deixar o ambiente mais atrativo..
Explore as possibilidades que pode incrementar teu blog!
Parabéns!
Bjinhos
Sule